30/09/2022 às 09h55min - Atualizada em 30/09/2022 às 09h55min

Prefeitura realiza limpeza nos córregos de Santana do Paraíso

Além da limpeza, foram realizados os serviços de desobstrução e aprofundamento do leito dos córregos

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMSP

A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, está realizando a limpeza de diversos córregos do município. Atualmente a equipe está concentrada no bairro Industrial, onde o prefeito Bruno Morato e o vice-prefeito José Anício de Oliveira, o Oliveirinha, acompanharam os trabalhos nessa terça-feira (27).   

“Nós sabemos que o período de chuvas está se aproximando e para o gestor é muito importante ficar atento aos índices pluviométricos da sua região, porque nos permite planejar a cidade e nos preparar para que não haja enchente, que sempre foram tradicionais aqui em Santana do Paraíso”, afirmou o chefe do Executivo.

Além da limpeza, são realizados os serviços de desobstrução e aprofundamento do leito dos córregos, com o objetivo de facilitar o escoamento da água. O bairro Parque Caravelas já recebeu os trabalhos. Ainda estão no cronograma os bairros Bom Sucesso, Águas Claras e Centro. A administração municipal pede a colaboração dos moradores tanto para facilitarem o acesso da equipe, quanto para cuidar do ambiente.

“Esse é um trabalho que custa caro ao município, quem paga é a população. Por isso que eu conclamo para que todos fiquem de olho para que nossos córregos não sejam mais objeto de poluição. Nós estamos trabalhando duramente pra que muito em breve a gente consiga retirar o esgoto que corre à céu aberto nos córregos de Santana do Paraíso. A nossa meta é terminar a gestão com 100% do esgoto tratado, já que a cidade não tem esgoto tratado em nenhum dos seus bairros” finalizou Morato.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas