28/09/2022 às 11h48min - Atualizada em 28/09/2022 às 11h48min

Ipatinga promove melhoria na iluminação do Hospital Municipal Eliane Martins

Substituição de lâmpadas foi iniciada no último dia 22 e previsão é que o serviço seja finalizado dentro de duas semanas

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ipatinga, por intermédio da Secretaria de Saúde (SMS), solicitou à Cemig a inclusão do município no Programa de Eficiência Energética, e o deferimento do pleito pela Companhia está proporcionando a substituição de todas as lâmpadas do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) por luminárias de LED, mais econômicas e eficientes. 

“A melhoria no sistema de iluminação do HMEM ocorre sem custos para o município e representa mais um passo importante do nosso governo dentro de um plano de metas que envolve a gestão eficiente dos recursos públicos”, comentou o secretário municipal de Saúde, Cleber de Faria.

Mais luz e mais economia
A substituição de lâmpadas foi iniciada no último dia 22 e a previsão é que o novo sistema de iluminação seja entregue dentro de duas semanas. 

Além de proporcionar um ambiente mais iluminado e agradável aos pacientes e funcionários, a medida vai garantir uma economia significativa na conta de energia elétrica da instituição de saúde.

O Programa de Eficiência Energética (PEE) é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que estabelece que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica são obrigadas a aplicar anualmente um montante de sua receita líquida em ações que promovam o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso, com foco na sustentabilidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas