26/09/2022 às 14h10min - Atualizada em 26/09/2022 às 14h10min

Suspeitos de terem pichado letreiro “Eu Amo Ipatinga” são indiciados

Segundo a Polícia Civil uma testemunha teria sido ouvida em cartório na Delegacia de Polícia e reconhecido os autores das pichações

Redação - Ipatinga/MG
Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, informou que foi concluído o Inquérito Policial instaurado com o objetivo de apurar a autoria e materialidade dos crimes de dano ao patrimônio público e contra o meio ambiente ocorridos no dia 16 de maio de 2022, quando indivíduos picharam o monumento público “EU AMO IPATINGA”, situado no Parque Ipanema, no município de Ipatinga.

Os atos de vandalismo contra o monumento público municipal causaram clamor social e repercussão negativa junto à população da cidade. De acordo com a Polícia Civil as investigações realizadas identificaram dois homens como sendo os autores do crime, sendo obtidas nas redes sociais provas de que os suspeitos picharam o letreiro do Parque Ipanema, bem como outros imóveis residenciais de Ipatinga.

Ainda segundo a Polícia Civil uma testemunha teria sido ouvida em cartório na Delegacia de Polícia e reconhecido os suspeitos das pichações através de vídeos obtidos nas redes sociais pelos Investigadores de Polícia.

Diante do exposto, concluiu-se que os dois homens promoveram os atos de vandalismo através de pichações que causaram danos ao monumento público “EU AMO IPATINGA”, causando depredação e modificando as características dos alvos pichados, motivo pelo qual foram indiciados pelos crimes previstos no artigo 163, parágrafo único III, do Código Penal, e no artigo 65 da Lei n.º 9605/98.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas