23/09/2022 às 13h40min - Atualizada em 23/09/2022 às 13h40min

CTMAM lança projeto em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

A data será celebrada pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas com capacitação on-line sobre Negócios Criativos

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Turismo, anualmente celebrado no dia 27 de setembro, será marcado pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) com a Oficina “Negócios Criativos'' e com o início do calendário de eventos culturais realizados nos 18 municípios associados. As iniciativas fazem parte do projeto Mostra Cultural, lançado pela Instância de Governança Regional (IGR), promovido com recursos da Lei Aldir Blanc.

A Oficina Negócios Criativos será uma capacitação on-line voltada para empresas dos segmentos turístico e da Economia Criativa, na próxima terça-feira (27/9),  às 15h. A capacitação vai auxiliar gestores, empreendedores e de toda cadeia produtiva a desenvolverem projetos de Economia Criativa, partindo de experiências de sucesso. Inscrições gratuitas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento-online/oficina-negocios-criativos/1725184

O calendário de eventos da Mostra Cultural conta com diversas atrações de gastronomia, arte e literatura, que estão previstas para acontecerem até o fim deste ano. A primeira ação será o 1º Festival Gastronômico de Açucena, promovido neste domingo (25/09), das 11h às 20h, na Praça Ana Angélica – Centro. O evento irá apresentar pratos e produtos com ingredientes locais, como: farinha de monjolo, rapadura e cachaça.

Em outubro será a vezvvFeira Arte e Sabor, nos dias 8 e 9/10 (sábado e domingo), a partir das 10h, em Marliéria. A Feira vai reunir diversas barraquinhas, produtos artesanais e apresentações culturais. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas