09/09/2022 às 09h52min - Atualizada em 09/09/2022 às 09h52min

Prefeito de Fabriciano receberá medalha concedida pelo Governo de Minas

A medalha "Juscelino Kubitschek" será entregue nesta segunda-feira (12)

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMF

Ao lado de personalidades e entidades que prestaram serviços de extrema relevância à coletividade, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, receberá na próxima segunda-feira (12/9), em Diamantina, a Medalha Juscelino Kubitschek. A homenagem, concedida pelo Governo de Minas, premia o mérito cívico de pessoas que contribuem para o crescimento das instituições políticas e governamentais, assim como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.

A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, tendo sido entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, nascido em 1902 (há 115 anos). A honraria é dividida nos graus "Grande Medalha" e "Medalha de Honra".

Para o Dr. Marcos Vinicius, a medalha é um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito com muito empenho, em prol dos cidadãos mineiros. "Sinto-me muito honrado e divido essa homenagem com todos os prefeitos de nossa Minas Gerais, pela luta diária em defesa de seus municípios. Receber mais essa honraria é resultado de um trabalho árduo em Coronel Fabriciano e na AMM. Ter esse reconhecimento significa que estamos no rumo certo e nos dá força para avançar muito mais", destacou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas