01/09/2022 às 14h26min - Atualizada em 01/09/2022 às 14h26min

Prefeitura de Fabriciano reforça limpeza urbana

Novos coletores serão instalados com o intuito de evitar lixo nas ruas

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMCF

Coronel Fabriciano continua a intensificar os investimentos em limpeza urbana. Desta vez, a cidade ganhará novas lixeiras em pontos estratégicos. Neste primeiro momento serão cerca de 150 coletores, produzidos com recursos próprios e pela equipe da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos. Alguns pontos da cidade já receberam as novas lixeiras. 

A gerente de Limpeza Urbana, Thayze Rievert, destaca que os equipamentos são importantes para reforçar os serviços já prestados e manter a cidade limpa e organizada. “Os novos coletores são instalados em pontos estratégicos para garantir que a população possa acondicionar corretamente o lixo domiciliar até a coleta feita pelos caminhões”, explica. 

Ela também destaca que as lixeiras são destinadas exclusivamente para a coleta de lixo domiciliar. Para o descarte de entulho, (restos de materiais de construção, móveis etc), já existem os ecopontos em pontos estratégicos da cidade. “O apoio da população é fundamental para que os coletores sejam usados da maneira correta, evitando deixar lixo espalhado nas ruas e canteiros”, reforça. 

COLETA DE LIXO DOMICILIAR

O calendário de coleta de lixo domiciliar está disponível em limpeza.fabriciano.mg.gov.br. No portal é possível conferir os dias e horários que passam os caminhões; programação da limpeza nos bairros e endereços dos ecopontos. Lá, o cidadão também tem acesso a orientações sobre descarte correto de cada tipo de material, dicas de segurança na hora de acondicionar o lixo, legislação municipal e telefones úteis para dúvidas e denúncias. 

CAPINA E COLETA DE ENTULHO

Também já está disponível no portal o calendário de capina e coleta de entulho nos bairros de setembro 2022 a janeiro 2023. O serviço é realizado rua a rua, conforme programação mensal. As equipes trabalham em conjunto: concluída a capina, os funcionários da limpeza urbana fazem a remoção do entulho das vias públicas (restos de construção), recolhimento de podas (galhadas e folhagens) e deixam a rua limpa. 

SERVIÇOS:

Informações e dúvidas: 

Gerência de Limpeza Urbana | Telefone: 3406-7590 ou 3406-7344
Fiscalização e Posturas| Telefone: 3406-7596
Ouvidoria | e-Ouve: 3406-7558


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas