30/08/2022 às 15h05min - Atualizada em 30/08/2022 às 10h59min

Beneficiados pelo "Casa Verde e Amarela" não encontrados podem perder o benefício em Ipatinga

Apesar de todas as tentativas de contato, 35 pessoas não compareceram à prefeitura de Ipatinga para regularização de documentos

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), comunicou nesta segunda-feira (29), que está realizando o último chamamento público de pessoas que foram contempladas com moradias do Programa Casa Verde e Amarela, para ocupar uma das 496 unidades de apartamentos em construção nos residenciais Planalto I e II, mas ainda não preencheram todos os requisitos. As moradias são fruto de parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), Caixa Econômica Federal e o Município.

Conforme a SEPLAN, 35 pessoas encontram-se com paradeiro desconhecido. A Secretaria explica que todas as tentativas de contato já foram realizadas, tanto por meio digital como por cartas registradas, telefonemas e visitas técnicas, sendo que nenhuma destas foi localizada. 

O sorteio das moradias aconteceu no dia 19 de janeiro do ano passado. Em seguida os contemplados foram convocados a comparecer munidos de documentações para a formação do dossiê. Contudo, após auditoria feita pela Caixa, foi constatado que alguns documentos estavam ilegíveis e/ou faltantes, havendo assim a necessidade do comparecimento destas 35 pessoas novamente na Prefeitura, para regularização de seus dossiês. Porém, elas não foram localizadas e correm o risco de perder as moradias. 

O último prazo concedido para regularização da situação é de dez dias, contados a partir desta terça-feira, 30 de agosto, sendo que a oportunidade se estende somente até o dia 13 de setembro próximo. Neste período deverão comparecer as pessoas cujos nomes estão na listagem que pode ser conferida no Diário Oficial do Município (“Clique Aqui” para conferir se seu nome consta na lista). 

Convocação

O secretário de Planejamento do município, Régis Carlos José Oliveira, reforça: “Comunicamos que após análise da Caixa Econômica Federal nas documentações dos beneficiários sorteados, fomos informados de que alguns dossiês estavam com dados incompletos ou foram reprovados. Ocorreram desistências e alguns desenquadramentos em virtude da falta de comprovação da documentação exigida pelo Programa do Ministério de Desenvolvimento Regional. E, ainda, outras famílias não foram localizadas, mesmo que tenhamos enviado carta registrada, feito contato telefônico ou consultado o Cadastro Único (CadÚnico). Desta forma, faremos esta última chamada com a finalidade de concluir os dossiês dos sorteados ou efetivamente desenquadrá-los, para que o município possa chamar mais suplentes da listagem do Ministério de Desenvolvimento Regional”.

Chamamento Público 

•    O prazo para comparecimento será de 10 dias a partir do dia 30/08, estendendo-se até 13/09/2022.

•    Local: Prefeitura Municipal de Ipatinga

•    Endereço: av. Maria Jorge Selim de Sales, nº 100 – Centro. Departamento de Habitação - 4º andar. O telefone para informações é o (31) 3829-8415.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas