19/08/2022 às 15h09min - Atualizada em 19/08/2022 às 15h09min

Unileste abre inscrições para aulas na Academia de Ginástica e Trampolins

Agora, alunos com até 14 anos podem participar do projeto de extensão do Centro Universitário

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/Unileste

Com o objetivo de democratizar o conceito do esporte como fator educacional e de desenvolvimento humano, o curso de Educação Física do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), abre inscrições para aulas de ginástica artística e de trampolins. As vagas para o projeto de extensão deste semestre são destinadas a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, dos 6 aos 14 anos de idade, que estejam regularmente matriculados em uma escola de educação básica, pública ou privada, na região metropolitana do Vale do Aço.  

Os interessados devem comparecer ao Centro de Treinamento de Ginástica do Centro Universitário, localizado no bloco Q, sala-105, campus de Coronel Fabriciano, às segundas e quartas, das 10h às 11h e das 14h às 15h.  No ato da inscrição, o responsável deve apresentar atestado médico de liberação da criança ou adolescente para a prática de atividades físicas, cópia da certidão de nascimento e uma foto 3×4 recente, e assinar a ficha de inscrição. Não há cobrança de mensalidades, no entanto, para inscrição, é feito um investimento semestral no valor de R$ 90. 

Segundo Ícaro Dampys Costa, profissional de Educação Física responsável pelos treinamentos na Academia, as aulas proporcionam inúmeros benefícios aos praticantes. "Além de fazer bem para a saúde física e mental, a criança ou adolescente passa a conhecer seu próprio corpo, por meio da noção dos seus limites e movimentos, e a desenvolver equilíbrio, concentração, força, agilidade, flexibilidade e coordenação motora, entre outros", destaca, informando ainda que as atividades desenvolvidas no projeto contam com participação de acadêmicos de vários períodos da graduação de Educação Física do Unileste, que atuam como estagiários, sob a supervisão de docentes.  

 Para o professor e coordenador do curso, Tasso Coimbra Guerra, a prática de atividade física desde a infância estimula o desenvolvimento integral do indivíduo e sua formação para o exercício da cidadania. "O projeto de extensão é uma ótima oportunidade para aliar valores ao esporte e mostrar às crianças e aos adolescentes a importância do trabalho em equipe, do respeito, da disciplina e da responsabilidade, em um espaço bem equipado e preparado para a prática esportiva", ressalta.  

Sobre a Academia de Ginástica e Trampolins   

Trata-se de um projeto de extensão, criado em 1989, para atender à demanda por atividade esportiva de crianças e adolescentes da comunidade. Nele, os participantes aprendem técnicas da ginástica artística, habilidades de ginástica de trampolim, ginástica acrobática, técnicas de coreografias de ginástica geral e algumas experiências pontuais de técnicas circenses. As aulas são ofertadas em um centro de treinamento totalmente equipado, localizado no campus Coronel Fabriciano. Mais informações pelo telefone (31) 3846-5500 ou pelo e-mail [email protected].  

Serviço: novas vagas na Academia de Ginástica e Trampolins  

Público: crianças de 6 a 14 anos  

Horários das aulas:
- Manhã:  2ª e 4ª feiras, das 8h às 9h; das 9h às 10h e das 10h às 11h
- Tarde: 2ª e 4ª feiras, das 14h às 15h e das 15h às 16h  

Inscrições: presencialmente, a partir de 22/08, no Centro de Treinamento de Ginástica do Unileste (Bloco Q, sala-105) - campus Cel. Fabriciano, às segundas e quartas, das 10h às 11h ou das 14h às 15h. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas