03/08/2022 às 15h12min - Atualizada em 03/08/2022 às 15h12min

Timóteo inicia audiências públicas sobre Plano Diretor Participativo

Primeiro encontro englobou 19 bairros da Regional 03 e parte dos setores 02 e 04

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMT

O município de Timóteo iniciou as consultas públicas do Plano Diretor Participativo, que orienta o crescimento e funcionamento do município, garantindo o desenvolvimento das funções econômicas, socias e ambientais. As discussões com a comunidade servirão de suporte para a revisão do Plano Diretor, cujo processo começou em novembro de 2019, sendo suspenso em decorrência das medidas sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19.

O primeiro encontro foi realizado segunda-feira (1º agosto) na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, no bairro Olaria, reunindo moradores de 19 localidades da Regional 03 e de parte dos setores 02 e 04: 


Parque Recanto, John Kennedy, Timirim, João XXIII, Novo Horizonte, Passaredo, Olaria, Quitandinha, Cruzeirinho, Santa Maria, Eldorado, Funcionários, Getúlio Vargas, Vilas dos Técnicos, Serenata, Alto Serenata, Alto Timirim, Córrego do Caçador, Centro Norte. A audiência contou com a presença de lideranças comunitárias, vereadores, secretariado municipal e do prefeito Douglas Willkys. 

“Vencidas todas as etapas de licitação e contratação da empresa responsável pela estruturação do Plano Diretor e de planejamento interno, finalmente chegamos a etapa de discutir com a sociedade qual o norte a cidade precisa e deve escolher”, comentou o prefeito, acrescentado que os gestores municipais terão a liberdade de escolher os caminhos, mas o destino final (as diretrizes para os próximos dez anos) será definido pelas consultas públicas. O levantamento de informações e a estruturação do Plano Diretor Participativo está a cargo do Consórcio Ecotécnica/Detzel, vencedor da Tomada de Preços nº 007/2019.

Nesta terça-feira, a audiência pública está marcada para  a Escola Municipal Limoeiro (Rua Cedro, nº 21, Limoeiro), abrangendo os bairros da Regional 07: Limoeiro, Alegre, Nova Esperança, Santa Terezinha, Recanto Verde, Recanto do Sossego, Alphaville, Macuco, Licuri e Celeste. 

As demais audiências obedecem o calendário abaixo:

03/08/22 
Local: Escola Municipal do Alvorada (R. Rio São Francisco, nº 140 – Alvorada)
Bairros: Vale Verde, Timotinho, Alvorada, São Cristóvão, Novo Tempo, Bandeirantes, Ana Moura, Bromélias (compreende regional 06 e bairro Bromélias da regional 04) 

04/08/22
Local: Escola Municipal Joaquim Ferreira (Av. Castelo Branco, nº113 - São José)
Bairros: Centro Sul, São José, Nossa Senhora das Graças, Ana Malaquias, Bela Vista, Ana Rita, Esplanada, Boa Vista, Santa Cecília, Primavera, Jardim Primavera (compreende regional 01 e Bairros Primavera e Jardim Primavera da regional 02)

05/08/22 
Local: Escola José Ferreira Maia (R. Guajajaras, nº 147 - Cachoeira do Vale) 
Distrito: Cachoeira do Vale e bairros Santa Rita, Petrópolis, Bairro dos Vieiras (compreende regional 07)

O material a ser utilizados nas reuniões pode ser acessado no sítio eletrônico da Prefeitura por meio do link https://www.timoteo.mg.gov.br/69/plano-diretor.

Seminário

Também na segunda-feira foi realizada Oficina de Capacitação entre Comissão de Acompanhamento e Equipe Técnica de Supervisão. Na terça (02), pela manhã, ocorreu reunião setorial entre entidades gerais e a Comissão de Acompanhamento e Equipe Técnica de Supervisão. No sábado (06), acontece o Seminário sobre Plano Diretor Participativo com a participação das entidades, Comissão de Acompanhamento e Equipe Técnica de Supervisão, às 14h.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas