29/07/2022 às 16h29min - Atualizada em 29/07/2022 às 16h29min

Sesuma realiza ações de capina, limpeza e podas em diversos pontos de Ipatinga

A ação faz parte de um cronograma de atividades que estão sendo realizadas na cidade pela administração municipal

Redação - Ipatinga/MG
Foto: Divulgação/PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) realizou nesta semana serviços preventivos de combate a incêndios florestais junto às margens e canteiro central da BR-381, a partir da região do morro da Usipa, na divisa com Coronel Fabriciano. 

Os trabalhos envolveram capinas, limpeza e podas de árvores ao longo da rodovia. A ação faz parte de um cronograma de atividades que estão sendo realizadas na cidade pela administração municipal, com o objetivo de minimizar riscos de incêndios em áreas de vegetações, além de garantir a segurança de quem trafega pela estrada inclusive com melhoria das condições de luminosidade nos períodos noturnos. 

“O longo período de estiagem que enfrentamos favorece a ocorrência de queimadas. A mata no entorno do morro da Usipa recentemente foi alvo de um grande incêndio, e a preservação dessas áreas nos preocupa. Queremos evitar que essa situação se repita não só neste trecho, mas também em outros pontos da cidade”, destaca o secretário Reginaldo Donizete Soares. 


Os serviços também se estendem a outros bairros da cidade, com atendimento a pontos de áreas verdes públicas como Iguaçu, Bom Jardim, Recanto, Jardim Santa Clara e Veneza. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas