19/07/2022 às 17h06min - Atualizada em 19/07/2022 às 17h06min

Polícia Civil de Ipatinga investiga empresa que prometia a regularização de imóveis a moradores

De acordo com a PC, vários moradores do bairro Limoeiro, em Ipatinga, teria feito contrato com a empresa

Redação - Ipatinga/MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um inquerito policial através da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga para investigar uma empresa que teria feito vários contratos com moradores do bairro Limoeiro, em Ipatinga, prometendo realizar a regularização urbana de imóveis. 

De acordo com a Polícia Civil, o inquerito vai apurar a conduta de pessoas que, supostamente representando uma empresa especializada em regularização de escritura com sede na cidade de Foz do Iguaçú/PR, vêm ofertando aos moradores serviços de regularização urbana social (REURB-S) mediante pagamento de valores em torno de R$5.000,00 (cinco mil reais).


Por meio de uma nota enviada à imprensa, a PCMG recomendou os moradores do bairro Limoeiro, que possuem imóveis em situação irregular, "a não firmarem contratos com qualquer empresa que ofereça serviço de regularização urbana sem as devidas precauções".

A PCMG ressaltou ainda que qualquer programa de regularização urbana depende de prévia manifestação do Município, geralmente através de um Decreto Municipal.

"A Polícia Civil informa que os serviços para o registro de imóvel durante a regularização urbana social (REURB-S) são gratuitos e há indícios de que as pessoas supostamente vinculadas à citada empresa estão firmando contratos de adesão com moradores do bairro Limoeiro através de cláusulas abusivas", informou.

Por fim, a Polícia Civil informou também às pessoas que se sentirem lesadas para procurarem a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, situada à Avenida João Valentim Pascoal, n.º 309, bairro Centro, Ipatinga/MG, a fim de que possam registrar ocorrência policial.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas