03/01/2022 às 15h04min - Atualizada em 03/01/2022 às 15h04min

Prefeitura de Ipatinga notifica concessionária para corrigir insuficiência de ônibus

Na manhã desta segunda-feira (3) várias pessoas acabaram se prejudicando com a adoção do horário de sábado por parte da Saritur em seus coletivos. Após diversas...


Na manhã desta segunda-feira (3) várias pessoas acabaram se prejudicando com a adoção do horário de sábado por parte da Saritur em seus coletivos. Após diversas reclamações, a Prefeitura Municipal de Ipatinga (PMI) se pronunciou por meio de uma nota dizendo que notificou a concessionária para que al corrigisse a insuficiência de ônibus. Na nota, a prefeitura destacou as muitas reclamações de usuários, que levou o executivo municipal a contatar a concessionária de transporte coletivo acerca "da insuficiência de ônibus para atendimento ao público, provocando transtornos aos trabalhadores, na manhã desta segunda-feira (03/01)"

De acordo com a PMI, "a empresa se comprometeu a passar a operar com carros de reforço a partir das 13h do mesmo dia, sendo que já na terça-feira (04/01) a programação normal estará restabelecida". A justificativa da Saritur, de acordo com a nota, foi de que a redução "excepcional" dos ônibus, "se deu em função da Convenção Coletiva de Trabalho que definiu o fechamento do comércio da cidade nos dias 3 de janeiro, 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, a fim de compensação das horas-extras trabalhadas em virtude do horário especial de Natal", que fez com que a concessionária adotasse o horário de sábado. Ainda de acordo com a Saritur, "o aviso da alteração foi fixado em todos os ônibus no dia 30/12/2021". No entanto, a PMI informou que a administração municipal não foi comunicada oficialmente coma  anterioridade necessária, "sendo a medida tomada de forma abrupta, a empresa foi advertida".

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Ipatinga informa que, diante de muitas reclamações de usuários, contatou imediatamente a concessionária de transporte coletivo acerca da insuficiência de ônibus para atendimento ao público, provocando transtornos aos trabalhadores, na manhã desta segunda-feira (03/01). A empresa se comprometeu a passar a operar com carros de reforço a partir das 13h do mesmo dia, sendo que já na terça-feira (04/01) a programação normal estará restabelecida. A Saritur justificou que a excepcional redução dos ônibus, com a decisão de atuar com a programação dos horários de sábado nesta segunda-feira, se deu em função da Convenção Coletiva de Trabalho que definiu o fechamento do comércio da cidade nos dias 3 de janeiro, 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, a fim de compensação das horas-extras trabalhadas em virtude do horário especial de Natal. Ainda segundo a concessionária, o aviso da alteração foi fixado em todos os ônibus no dia 30/12/2021. Contudo, como a Administração Municipal não foi comunicada oficialmente com a anterioridade necessária, sendo a medida tomada de forma abrupta, a empresa foi advertida.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas