24/06/2024 às 17h17min - Atualizada em 24/06/2024 às 17h17min

Magalu e AliExpress fecham parceria para venda de produtos no Brasil

A colaboração prevê a venda recíproca de produtos nas plataformas de ambas as empresas

Redação
Foto: reprodução

Em uma jogada estratégica para ampliar a oferta de produtos e fortalecer sua operação no Brasil, o Magazine Luiza (Magalu) e o AliExpress firmaram um acordo de parceria nesta segunda-feira (24). A colaboração prevê a venda recíproca de produtos nas plataformas de ambas as empresas, impulsionando a experiência do cliente e expandindo o alcance de suas marcas.

O AliExpress passará a comercializar itens da linha Choice em seus canais digitais. A linha Choice reúne produtos com melhor custo-benefício e entrega rápida, alinhados à estratégia do Magalu de diversificação de categorias e aumento da frequência de compra. "A inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border", afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Para o Magalu, a oferta de seus produtos de estoque próprio no AliExpress representa uma oportunidade de fortalecer as vendas da empresa e complementar o trabalho já realizado. "A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente”, destaca Kai Li, CEO Latam do AliExpress.

As vendas de produtos importados pelo AliExpress nos canais digitais do Magalu, inicialmente da linha Choice, seguirão as regras do programa Remessa Conforme, instituído pelo Governo Federal em 2023. No site e aplicativo do Magalu, os produtos do AliExpress serão destacados em uma aba específica, semelhante à organização de marcas e categorias.

Expansão para lojas físicas e bens duráveis

Além da presença online, os produtos do AliExpress poderão ser oferecidos pelas mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas pelo Brasil. Já o Magalu, em sua plataforma brasileira, disponibilizará itens das categorias de bens duráveis, nas quais detém liderança de mercado, com capilaridade logística e multicanalidade.



Informações de O'Tempo


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas