29/12/2021 às 10h14min - Atualizada em 29/12/2021 às 10h14min

Ônibus que caiu na ribanceira matando dois passageiros era fretado pela Buser, diz passageiro

De acordo com passageiros do ônibus que caiu em uma ribanceira na BR-381 na madrugada desta quarta-feira (29), matando 2 pessoas e deixando outras 34 feridas, o veículo havia...


De acordo com passageiros do ônibus que caiu em uma ribanceira na BR-381 na madrugada desta quarta-feira (29), matando 2 pessoas e deixando outras 34 feridas, o veículo havia sido terceirizado através da Buser. O motorista teria perdido o controle do veículo em João Monlevade, poucos quilômetros após a ponte torta, onde 17 pessoas morreram em outro grave acidente no ano passado.

A informação inicial era de que o ônibus havia sido fretado por famílias e amigos de Belo Horizonte, com destino à Guarapari-ES.

O acidente

O ônibus, que saiu de Belo Horizonte com destino a Guarapari-ES, caiu em uma ribanceira de cerca de 40 metros na altura de João Monlevade-MG. 47 pessoas, contando com o motorista, estavam no veículo. O motorista teria relatado aos policiais que teve um mal súbito, perdendo o controle da direção. Ele chegou a realizar o teste do bafômetro, que deu negativo para uso de álcool. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, ao chegar ao local, a maior parte das vítimas já havia sido retirada por serviços de resgate voluntários e por populares. O Corpo de Bombeiros então teria atuado no salvamento de aproximadamente 10 pessoas, além da remoção das duas vítimas fatais: um homem que se encontrava na frente do ônibus e uma mulher, que estava na parte traseira. [caption id="attachment_9955" align="alignnone" width="1040"]
Foto: Divulgação/CBMMG[/caption] Os feridos foram conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por serviços de resgates voluntários para hospitais da região. Segundo os bombeiros, o Samu conduziu três vítimas feridas para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, enquanto os serviços de resgate voluntários conduziram 31 vítimas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. As demais 11 vítimas do acidente não tiveram lesões aparentes e foram conduzidas para o Hospital Margarida em um ônibus coletivo. [caption id="attachment_9953" align="alignnone" width="1600"]
Foto: Reprodução/Redes Sociais[/caption] Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para investigar o acidente. Durante um longo período da madrugada, a pista ficou totalmente interditada para o salvamento das vítimas do acidente, sendo liberada por volta das 3h da madrugada.

Nota da Buser

A Buser emitiu uma nota no qual lamenta o acidente e disse que "ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações". Confira a nota na íntegra: A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, e informa que, juntamente com a parceira Jundiá, vem prestando todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais. O ônibus viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES). A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações. A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes. Matéria atualizada às 11h do dia 29/12 para a inclusão da nota da Buser.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas