02/06/2024 às 06h58min - Atualizada em 02/06/2024 às 06h58min
Marido coloca prótese e quer fazer visita íntima para esposa que arrancou seu 'órgão'
Mais de um ano após ter seu pênis decepado pela esposa em São Paulo, Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos
Foto: Rede Social Mais de um ano após ter seu pênis decepado pela esposa em São Paulo, Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, agora quer realizar visitas íntimas à mulher que cometeu o ato. Daiane dos Santos Farias, 34, foi presa por cortar o órgão do marido após descobrir que ele a traía com a sobrinha dela, de 15 anos. Mesmo assim, Gilberto a perdoou e está disposto a reatar o relacionamento.
Em uma primeira tentativa de viabilizar as visitas, a Justiça negou o pedido. "O seu nome não foi aceito para ser incluído no rol de visitas da reeducanda Daiane, pois o senhor foi vítima do delito pelo qual ela se encontra recolhida", explicou o juiz Márcio Alexandre Moreno.
História de Perdão e Recomeço Daiane, atualmente detenta na Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, foi condenada a quatro anos de prisão por lesão corporal grave. Demonstrando bom comportamento e trabalhando na cozinha da penitenciária, ela poderá ter direito à primeira saída em março de 2025.
Gilberto, por sua vez, revelou em abril ao jornal O Globo que tem trocado cartas com Daiane e que já a perdoou completamente. Ele instalou uma prótese peniana e expressou seu desejo de retomar o casamento, pedindo à Penitenciária permissão para visitas íntimas, mas teve o pedido negado pelo diretor do Centro de Segurança e Disciplina, Márcio Alexandre Moreno. A advogada de Daiane também informou que sua cliente deseja os encontros com o marido.
Relembre o Caso O incidente ocorreu na madrugada de 22 de dezembro de 2023, em Atibaia, São Paulo. Daiane, por vingança após descobrir a traição de Gilberto com sua sobrinha adolescente, excitou o marido, amarrou suas mãos com uma calcinha durante o ato íntimo e cortou seu órgão com uma navalha. Ela fotografou a cena e jogou o pênis no vaso sanitário, acionando a descarga para impedir qualquer possibilidade de reimplante.
Logo após o crime, Daiane dirigiu-se à delegacia para confessar. "Boa noite moço, eu vim me apresentar, porque eu acabei de cortar o pênis do meu marido", declarou ela ao se entregar, acompanhada de seu irmão. Gilberto inicialmente contratou uma advogada para ajudar na condenação de Daiane, mas, após quatro meses, decidiu perdoá-la e expressou o desejo de reatar o casamento.
Com a previsão de saída da prisão em 2025, Daiane poderá reencontrar Gilberto fora do ambiente penitenciário. Enquanto isso, o casal aguarda uma possível autorização judicial que permita as visitas íntimas durante o período de detenção.