24/05/2024 às 15h49min - Atualizada em 24/05/2024 às 15h49min

Chacina em festa infantil deixa três mortos, incluindo duas crianças, em BH

O alvo principal era o pai da criança que comemorava o aniversário de 9 anos

Redação
Foto: reprodução/ redes sociais

Uma festa de aniversário infantil em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, se transformou em tragédia na noite dessa quinta-feira (23). Três pessoas, incluindo duas crianças de 9 e 11 anos, foram mortas em um tiroteio durante a comemoração. Outras três pessoas ficaram feridas.

O crime, de acordo com a Polícia Militar, está relacionado à guerra do tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na Grande BH. O alvo dos disparos seria o pai do aniversariante, de 26 anos, que, segundo a polícia, estaria envolvido na disputa entre traficantes.

A festa, que celebrava o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, teve início por volta das 9h da manhã. No entanto, a festa durou o dia todo e, no final do dia, quando os convidados já estavam indo embora, dois homens armados invadiram o local e começaram a atirar.

Heitor Felipe, seu pai, Felipe Júnior Moreira Lima, e a prima Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma adolescente de 13 anos, a mãe dela, de 41 anos, e uma jovem de 19 anos também foram baleadas e socorridas para a UPA Justinópolis.

Elas foram transferidas para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte. Na manhã desta sexta-feira (24), apenas a mulher de 41 anos e a jovem de 19 anos permaneciam internadas, mas seus estados de saúde não foram divulgados.

Um dos atiradores, de 23 anos, foi ferido no tiroteio, possivelmente por engano pelo próprio comparsa. Ele foi preso após dar entrada na UPA JK, em Contagem, e está internado sob escolta policial. As buscas pelo outro atirador e demais envolvidos no crime continuam.

A chacina gerou grande comoção na comunidade e nas redes sociais. Familiares e amigos das vítimas lamentaram a tragédia e cobram justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas