22/05/2024 às 16h49min - Atualizada em 22/05/2024 às 16h49min

Vídeo: médico nega atestado de acompanhante para mãe com filho de 5 anos doente

O profissional afirmou que a criança estava bem e que não havia problema em deixá-la sozinha em casa

Redação
Foto: reprodução/vídeo

Um médico foi afastado de suas funções após negar um atestado de acompanhante para uma mãe que levou seu filho de cinco anos para ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cambé, no norte do Paraná. O caso, que gerou grande repercussão nas redes sociais, aconteceu na última segunda-feira (20).

Em um vídeo gravado pela própria mãe, Luciana Gonçalves Costa, ela relata a situação. Segundo Luciana, seu filho estava com febre e outros sintomas gripais, e ela precisava do atestado para ficar em casa com ele, pois não tinha com quem deixá-lo.

No entanto, o médico que a atendeu, identificado apenas como Dr. Fernando, se recusou a emitir o atestado. Em imagens compartilhadas na internet, o profissional afirma que a criança está bem e que não há problema em deixá-la sozinha em casa.

A atitude do médico gerou revolta em Luciana e em outros familiares. Eles registraram uma reclamação na Prefeitura de Cambé, que notificou o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), responsável pela gestão da UPA.

Diante da repercussão do caso, o Cismepar decidiu afastar o médico de suas funções. O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) também foi notificado e abriu um procedimento para investigar a conduta do profissional.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas