02/04/2024 às 12h58min - Atualizada em 02/04/2024 às 12h58min

Vídeo: motorista bêbado atropela pedestre em Bom Jesus do Galho e foge do local

O veículo passou por cima das pernas da vítima, causando graves ferimentos

Redação
Foto: reprodução/vídeo

Um homem de 39 anos foi atropelado por um veículo Duster na noite do último domingo (31) em Bom Jesus do Galho, Minas Gerais. O motorista, de 30 anos, estava sob efeito de álcool e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Segundo as informações, o atropelamento ocorreu por volta das 23h na Rua Sargento Reis, durante o evento "Comitiva Encontro de Cavaleiros". Conforme testemunhas, o motorista do Duster estava na praça do distrito participando do evento e consumindo bebidas alcoólicas.

Em determinado momento, ele entrou no veículo e, após fazer uma manobra de marcha à ré para virar o carro, engatou a primeira marcha e avançou propositalmente sobre o pedestre, que caiu ao solo. O veículo passou por cima das pernas da vítima, causando graves ferimentos.

O crime foi presenciado por diversas pessoas que participavam do evento, as quais gravaram a ação do motorista com um celular. As imagens foram entregues à polícia.

 

A vítima foi socorrida por uma ambulância da prefeitura municipal e levada ao Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. O homem apresentava suspeita de fratura da pelve e do ramo ísquio púbico esquerdo, além de estar sob efeito de álcool e sedado.

Após acionamento do plano de cerco e bloqueio, o veículo Duster foi abordado na LMG759, próximo ao trevo do Lixão, após o distrito de Reves do Belém.

O motorista, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,29 mg/L de álcool no ar alveolar. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à delegacia.

O condutor foi preso em flagrante pelos crimes de:

  • Lesão corporal culposa na direção do veículo: por ter conduzido o veículo com sua capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência;
  • Não prestar socorro à vítima: por ter evadido do local dos fatos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas