01/04/2024 às 15h28min - Atualizada em 01/04/2024 às 15h28min

Jovem pula em rio, se afoga e dois mergulham pra ajudar, mas desaparecem

Garota se salva, mas jovens desaparecem em rio

O Tempo
Foto: CBMMG/Divulgação
As buscas por dois jovens, de 22 e 26 anos, que desapareceram em um rio na zona rural de Ferros, no Vale do Aço, entraram no terceiro dia nesta segunda-feira (1º). Os dois se afogaram no sábado (30) após tentarem salvar uma garota que estava se afogando.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina, prima de um dos jovens desaparecidos, começou a se afogar no local conhecido como Praia das Palmeiras. O primo, de 26 anos, pulou no rio para tentar salvá-la, mas também se afogou. Um outro jovem, de 22 anos, que estava com a família, tentou intervir, mas também não conseguiu sair do rio.


Outros familiares conseguiram jogar uma vara de bambu para a garota, que não teve a idade divulgada, e ela conseguiu se agarrar e ser puxada para a margem.

As buscas pelos dois jovens continuam nesta segunda-feira. Os bombeiros estão utilizando técnicas de busca e salvamento em água, com mergulhadores e embarcações. A Polícia Militar também está no local para auxiliar nas buscas.

A PM chegou ao local e constatou o óbito dos jovens após a avaliação do tempo de submersão, considerado incompatível com a sobrevivência.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas