28/03/2024 às 14h59min - Atualizada em 28/03/2024 às 14h59min

Encenação da Paixão Cristo marca feriado em Ipatinga

O tradicional teatro vai acontecer no cartão postal da cidade, Parque Ipanema

Redação
Foto: divulgação/ PMI

Nesta Sexta-feira Santa (29), a tradicional encenação da Paixão de Cristo de Ipatinga promete reunir centenas de pessoas no Parque Ipanema. O espetáculo, organizado pela Igreja Católica, é tradição no município.

A programação está marcada para 7h com o Terço dos Homens no trevo do Jardim Panorama, seguido pela Caminhada da Misericórdia em direção ao Parque Ipanema. Às 9h, a encenação principal terá início junto à lagoa do parque, com a participação de 170 atores e 30 pessoas na equipe de suporte.

Este ano, a encenação da Paixão de Cristo de Ipatinga completou 29 anos de caminhada e 19 anos de encenação da morte e ressurreição de Jesus. O evento já faz parte do calendário religioso da cidade e atrai fiéis de toda a região.

Alteração no trânsito

Para garantir a segurança do público, o trânsito será parcialmente interditado no trecho entre a rotatória da avenida Guido Marlière e o trevo do Jardim Panorama das 7h às 10h da manhã.

Fé e tradição

A encenação da Paixão de Cristo é um momento de reflexão e fé para os cristãos. O espetáculo permite que o público reviva a história de Jesus Cristo e compreenda o significado de sua morte e ressurreição.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas