26/03/2024 às 14h26min - Atualizada em 26/03/2024 às 14h26min

Ipatinga revive a Paixão de Cristo nesta Sexta-feira Santa

Programação especial da Semana Santa inclui o Musical de Páscoa

Foto: Divulgação/ PMI
Ipatinga revive a história de Jesus Cristo na Sexta-feira da Paixão (29) com a encenação da "Paixão de Cristo" no Parque Ipanema. A apresentação, que faz parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade, reunirá mais de 200 pessoas entre atores e equipe de suporte.

A programação inicia às 7h com o Terço dos Homens no trevo do Jardim Panorama, seguido da Caminhada da Misericórdia às 8h em direção ao Parque Ipanema. A encenação da prisão e crucificação de Jesus está prevista para as 9h junto à lagoa do Parque.


A Prefeitura de Ipatinga também promove o "Musical de Páscoa" nesta quarta-feira (27) no galpão 1 do Parque Ipanema. O espetáculo musical conta com apresentações de músicos da Escola TOM – Tenente Osvaldo Machado e convida a comunidade para celebrar a data com momentos de reflexão e fé.



Alterações no trânsito:

Interdição parcial: Entre a rotatória da avenida Guido Marlière e o trevo do Jardim Panorama das 7h às 10h da Sexta-feira da Paixão.
As programações da Semana Santa em Ipatinga fazem parte do Projeto Turístico Minas Santa, lançado pelo governo de Minas em 2023. O objetivo é posicionar o estado como principal destino turístico religioso do país durante a Semana Santa, valorizando as diversas expressões culturais e o patrimônio cultural mineiro.

Programação:
  • 7h: Terço dos Homens
  • 8h: Caminhada da Misericórdia
  • 9h: Encenação da Paixão de Cristo

Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas