26/03/2024 às 06h55min - Atualizada em 26/03/2024 às 06h55min

Vídeo: ponte desaba nos EUA após colisão de navio: Buscas em andamento por pessoas desaparecidas

Na manhã desta terça-feira (26), a cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, viveu momentos de horror após o desabamento da ponte Francis Scott Key. A estrutura, de aproximadamente 3 km de extensão

Imagem: de vídeo
Na manhã desta terça-feira (26), a cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, viveu momentos de horror após o desabamento da ponte Francis Scott Key. A estrutura, de aproximadamente 3 km de extensão, cedeu após ser atingida por um navio cargueiro, levando consigo diversos veículos e cerca de 20 pessoas que trafegavam no local.

Imagens capturadas por câmeras de segurança registraram o momento exato da colisão. Um porta-contêineres, de grandes proporções, colide com um dos pilares da ponte, provocando a queda de grande parte da estrutura de aço no rio Patapsco.


As imagens são chocantes e mostram a força da colisão, seguida pelo desabamento da ponte. Luzes de veículos são vistas na estrutura momentos antes da tragédia, evidenciando a dimensão do desastre.

Equipes de resgate trabalham incessantemente no local, buscando por sobreviventes entre os destroços da ponte e nas águas do rio. Até o momento, não há informações precisas sobre o número de vítimas, mas as autoridades estimam que cerca de 20 pessoas estejam desaparecidas.

"Sabemos que até 20 pessoas podem estar no rio Patapsco neste momento, assim como vários veículos", disse Kevin Cartwright, do Departamento de Bombeiros de Baltimore, à CNN. "Acreditamos que veículos e possivelmente um semirreboque caíram na água", completou Cartwright ao jornal Baltimore Sun.

A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, mas as primeiras informações indicam que a forte colisão do navio com a estrutura da ponte foi o principal fator para o desabamento.

 
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas