25/03/2024 às 16h54min - Atualizada em 25/03/2024 às 16h54min

AAPI celebra o Dia do Circo com aula de maquiagem circense

AAPI, incentiva práticas culturais e educacionais como forma de promover a saúde preventiva

Foto: Divulgação

Nesta semana, os associados do curso de teatro tiveram uma aula de maquiagem circense e informações sobre o personagem do Palhaço. Com muita alegria, cada um pintou de acordo com a criatividade. A ação teve como objetivo comemorar o dia do circo que é celebrado dia 27 de março.

No Clube dos Pioneiros da AAPI, além da tradicional seresta, acontecem os cursos de capacitação (artesanato, inglês, iniciação musical, coral e teatro), e o associado tem à sua disposição áreas de eventos, centro esportivo e sauna.

O circo tem palhaço

O Dia do Circo é uma data comemorativa celebrada no Brasil como forma de homenagear a arte circense, uma arte bastante tradicional em nosso país e que se estabeleceu aqui no século XIX. Essa data se consolidou como uma homenagem a Abelardo Pinto, homem que ficou conhecido por sua trajetória como o palhaço Piolin. Ele viveu o auge de sua carreira durante a década de 1920. Abelardo Pinto nasceu em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, no dia 27 de março de 1897. Ele era filho de pais que sobreviviam das artes circenses e desde criança atuava no meio. Em 1917, ele se tornou palhaço e teve sua carreira consolidada como um dos grandes palhaços brasileiros.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas