05/03/2024 às 11h41min - Atualizada em 05/03/2024 às 11h41min

Detento é encontrado morto no Ceresp de Ipatinga

Moisés Ferreira da Silva tinha um histórico de violência. Ele foi preso em agosto de 2023 acusado de manter a esposa em cárcere privado e agredi-la fisicamente

Ceresp de Ipatinga — Foto: Reprodução / Google Street View
Um detento foi morto dentro do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, na manhã de segunda-feira (4). Moisés Ferreira da Silva, de 45 anos, foi encontrado por agentes penitenciários com hematomas aparentes e imóvel em sua cela.

Segundo informações da Polícia Civil, Moisés foi agredido por outros detentos da mesma cela. Ele estava na unidade prisional desde 3 de agosto de 2023.


A equipe médica do Ceresp foi acionada e constatou o óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado ao local para confirmar a morte.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de investigação no local do crime. O corpo de Moisés foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a autoria e motivação do crime.

Nota oficial da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

A Sejusp informa que um detento foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (4) no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. A vítima foi identificada como Moisés Ferreira da Silva, de 45 anos.

A Sejusp informa que todos os procedimentos legais estão sendo realizados para a devida responsabilização pelo crime e elucidação dos fatos. A Polícia Civil foi acionada na unidade para iniciar os trâmites de polícia judiciária, incluindo a perícia. A unidade vai apurar o ocorrido de forma administrativa.

A Sejusp reitera seu compromisso com a segurança dos presídios mineiros e informa que medidas estão sendo tomadas para evitar que crimes como este voltem a acontecer.


Histórico de violência

Moisés Ferreira da Silva tinha um histórico de violência. Ele foi preso em agosto de 2023 acusado de manter a esposa em cárcere privado e agredi-la fisicamente. Ele também possuía passagens pela polícia por crimes de receptação, lesão corporal, assalto, tráfico e estelionato.

Repercussão

A morte de Moisés dentro do presídio de Ipatinga causou reações de familiares e da comunidade. Os familiares da vítima pedem justiça e cobram das autoridades uma investigação rigorosa do caso.

A comunidade também está preocupada com a violência dentro dos presídios. A Sejusp precisa tomar medidas para garantir a segurança dos detentos e dos servidores penitenciários.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas