03/08/2023 às 10h46min - Atualizada em 03/08/2023 às 10h46min

Homem é preso suspeito de agredir e manter esposa em cárcere privado, em Ipatinga

O homem também estava com um carro furtado na garagem de sua casa

Redação
Foto: reprodução/ Google Street View

Um homem, de 45 anos, foi preso após suspeita de agredir e manter sua esposa, uma idosa de 71 anos, em cárcere privado no bairro Esperança, no município de Ipatinga. O acusado foi detido na tarde dessa quarta-feira (2) depois que populares acionaram a polícia.

A vítima relatou às autoridades que havia se casado com o acusado cerca de dois meses atrás, após conhecê-lo recentemente, e desde então, vinha sendo agredida. Conforme os detalhes, na terça-feira (1º), ele a trancou em casa e iniciou uma série de agressões por volta das 20h, utilizando socos, chutes e tapas, além de ameaçar esquartejá-la com uma faca de açougueiro. A agressão durou até as 2h da madrugada, com um retorno às 8h da manhã.

Durante a manhã seguinte, o homem obrigou a esposa a entrar em seu veículo e levou-a até uma residência para formatar um notebook. No computador estavam armazenadas informações financeiras. Mas, percebendo a intenção do acusado, a pessoa recusou-se a realizar o serviço.

Enquanto isso, a vítima permaneceu no carro, onde conseguiu pedir ajuda a populares. A Polícia Militar (PM) foi acionada, e a vítima foi conduzida à UPA do bairro Canaã, onde permaneceu realizando exames.

Na residência do casal, a Polícia encontrou o veículo que o suspeito usava, um Honda Fit, que era furtado e foi removido ao pátio credenciado. Ainda conforme os detalhes, não foram encontrados sinais das agressões na casa, mas, testemunhas relataram que suspeitava das agressões devido aos barulhos estranhos e a vítima ter começado a evitar as pessoas após o casamento.

O suspeito foi capturado pela Polícia Militar e se recusou a fornecer sua versão dos fatos, expressando o desejo de falar apenas com o delegado. Ele foi levado à Delegacia, juntamente com a faca apreendida, para as devidas providências de polícia.

Uma câmera de segurança próxima ao local foi encontrada, mas infelizmente não foi possível recuperar as imagens devido a um problema no cartão de armazenamento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas