28/02/2024 às 17h08min - Atualizada em 28/02/2024 às 17h08min

Explosão de lança-perfume deixa cinco policiais feridos em Belo Horizonte

Os policiais realizavam o transporte de cinco toneladas de drogas quando ocorreu

Redação
Foto: SINDIPOL/ divulgação

Uma explosão na manhã desta quarta-feira (28), deixou pelo menos cinco policiais civis feridos em Belo Horizonte. O fato ocorreu dentro do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC) quando realizavam o transporte de cinco toneladas de drogas.

Segundo as informações, a caixa que explodiu continha frascos de lança-perfume. 80 agentes estavam na unidade no momento da explosão. Os estilhaços da caixa lançada a mais de 10 metros de distância provocaram cortes nos cinco agentes, que foram levados ao Hospital Odilon Behrens, ao lado da delegacia.

Alguns vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento em que o fato ocorreu e o desespero dos policiais para cobrir o nariz e evitar que fosse intoxicado pela droga.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil no Estado de Minas Gerais (Sindipol), Wemerson Oliveira, falta estrutura adequada para o armazenamento e transporte de drogas apreendidas. "Esse material não era nem para estar aqui (na delegacia), era para estar apreendido na perícia", afirma.

A investigação do caso está em andamento. A Polícia Civil busca esclarecer as causas da explosão e verificar se houve negligência no manuseio das drogas.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas