28/02/2024 às 14h09min - Atualizada em 28/02/2024 às 14h09min

Idoso sofre queimadura generalizadas após botijão pegar fogo em Coronel Fabriciano

A vítima teve 20% do corpo queimado e recebeu atendimento médico

Redação
Foto: divulgação/CBMMG

Um idoso sofreu queimaduras generalizadas em pelo menos 20% do seu corpo após um botijão de gás pegar fogo em Coronel Fabriciano. O incêndio atingiu a residência na manhã desta quarta-feira (28), na Rua México, no bairro São Vicente.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e rapidamente chegou ao local. Ainda conforme os detalhes, uma equipe da corporação realizou o primeiro atendimento, encontrando um botijão de gás com a mangueira rompida e em chamas.

Ao tentar desligar a válvula reguladora de saída de gás, houve rompimento da válvula de segurança do botijão. Os bombeiros retiraram o material do local e realizaram o combate às chamas, que se concentravam na cozinha e em partes do quarto.

Com a chegada de outra equipe, foi dado apoio ao combate ao incêndio e realizado o rescaldo. O morador da residência estava com queimaduras generalizadas em aproximadamente 20% do corpo.

Os bombeiros prestaram os primeiros socorros à vítima até a chegada da Unidade de Resgate do SAMU. Em seguida, o idoso foi encaminhado para o hospital. Após o rescaldo, os bombeiros constataram que não havia mais vítimas no local e que não tinha risco de reignição. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas