27/02/2024 às 23h09min - Atualizada em 28/02/2024 às 09h15min

Justiça manda soltar 'Barbie do Pó' presa com drogas no interior de SP

A influenciadora digital Eduarda Marques, de 20 anos, conhecida como "Barbie do Pó", foi solta nesta terça-feira (27)

A influenciadora digital Eduarda Marques, de 20 anos, conhecida como "Barbie do Pó", foi solta nesta terça-feira (27) por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela havia sido presa na semana passada em São José do Rio Preto (SP) com drogas em sua posse.
O ministro Rogerio Schietti Cruz concedeu a liberdade provisória à jovem por considerar que ela é ré primária e que a quantidade de drogas apreendida não era "excessivamente elevada".



Medidas cautelares

No entanto, a Justiça estipulou medidas cautelares que Eduarda Marques deverá cumprir. Entre elas estão:
  • Comparecer em juízo a cada dois meses;
  • Comparecer perante autoridade policial ou judicial sempre que for intimada;
  • Não se ausentar da comarca em que reside por mais de dois dias sem autorização prévia;
  • Não mudar de endereço sem autorização judicial.
  • Prisão e investigação


Eduarda Marques foi detida em um apartamento na última quarta-feira (21) após ser flagrada com uma porção de maconha e 13 pinos de cocaína. A prisão aconteceu em uma zona rural de São José do Rio Preto, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Na ocasião, um adolescente de 16 anos também foi apreendido.

A polícia também encontrou R$ 340 em dinheiro vivo com a jovem. A investigação da Polícia Militar indica que as drogas que estavam com Eduarda poderiam ser destinadas ao tráfico.

Histórico de manobras perigosas

Eduarda Marques já postou diversos vídeos em suas redes sociais fazendo manobras perigosas de moto. Em um deles, a jovem aparece empinando uma motocicleta. Em outro, ela está na garupa da moto, enquanto o piloto empina. Ela se segura com uma das mãos na cintura do piloto e coloca a outra para trás, quase tocando o chão.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. A defesa de Eduarda Marques ainda não se manifestou sobre a decisão do STJ.

Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas