09/02/2024 às 13h49min - Atualizada em 09/02/2024 às 13h49min

Ipatinga mantém atendimento especial durante o Carnaval para combate às arboviroses

Durante o feriado, a Policlínica Municipal estará de plantão, atendendo exclusivamente das 7h às 21h, de 10 a 14 de fevereiro.

Foto: Divulgação/PMI
A Unidade Sentinela, que funciona junto à UPA24h, também estará operando nos dias 12, 13 e 14, das 7h às 21h, para garantir assistência aos casos emergenciais. Por sua vez, a Unidade de Hidratação localizada na UBS do Cidade Nobre estará disponível no mesmo horário para receber pacientes suspeitos de dengue e chikungunya.

Para agilizar diagnósticos, o Laboratório Municipal realizará coleta de exames de Sorologias para Dengue e Chikungunya, bem como RT-PCR Arboviroses nos dias 12, 13 e 14, das 7h às 11h. Os demais exames serão retomados a partir de quinta-feira, 15 de fevereiro.

PONTO FACULTATIVO

Apesar do ponto facultativo nos dias 12 e 14 de fevereiro, a Prefeitura de Ipatinga destaca que serviços essenciais permanecerão operacionais: Defesa Civil, Limpeza Urbana, cemitérios, Vigilância e Agentes de Trânsito, Hospital Municipal, UPA e SAMU manterão seu expediente para garantir a segurança e bem-estar da comunidade.

As escolas municipais seguem calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas