31/01/2024 às 17h17min - Atualizada em 31/01/2024 às 17h17min

Criança morre com suspeita de dengue em Ipatinga

Esta é a quarta morte suspeita por arbovirose no Vale do Aço este ano

G1
Foto: Pedro Ribas/ANPr

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informou na tarde dessa terça-feira (30) o falecimento de uma criança de 8 anos, com suspeita de dengue, na noite dessa segunda-feira (29).

A prefeitura declarou que o caso está sob investigação e que os exames de sangue da criança foram encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias.


A criança estava internada no Hospital Márcio Cunha, onde veio a óbito.

Segundo a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, neste ano, o Vale do Aço registrou 4.355 casos de chikungunya confirmados e 1.253 de dengue.

Com os números elevados de arboviroses, o Hospital Márcio Cunha está necessitando de doadores de sangue de maneira urgente.

Quarta morte suspeita

Esta é a quarta morte por suspeita de arboviroses no Vale do Aço neste ano. Em 9 de janeiro, uma adolescente de 17 anos, de Timóteo, faleceu no Hospital Márcio Cunha.

Em 17 de janeiro, um menino de oito anos morreu em Coronel Fabriciano, pouco tempo após dar entrada no Hospital José Maria Morais, também com suspeita de arbovirose.

Em 20 de janeiro, um morador de Timóteo veio a óbito no Hospital Unimed, também com suspeita de doença causada pelo Aedes Aegypti.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas