23/01/2024 às 17h09min - Atualizada em 23/01/2024 às 17h09min

Prefeitura de Ipatinga fortalece o acompanhamento na Saúde com o Programa "SMS Presente"

O SMS Presente tem como propósito humanizar a gestão da saúde em Ipatinga, acompanhando de perto as ações nas Unidades de Saúde, Hospital ou na UPA

Foto: Divulgação/PMI

A Secretaria Municipal de Saúde intensifica suas ações, buscando um acompanhamento mais próximo das atividades na rede de saúde. O secretário, Walisson Medeiros, destaca que o programa não apenas fortalece a gestão interna, mas também aprimora os serviços à população, visando humanizar a gestão da saúde.

"Nosso propósito é humanizar ainda mais a gestão da saúde em Ipatinga. Acompanhar de perto as ações nas Unidades de Saúde, Hospital ou na UPA nos ajuda a sanar e orientar as ações na ponta do atendimento, antes que chegue à comunidade. Com isso, tanto os servidores quanto os pacientes são beneficiados com qualidade e melhor atendimento", ressalta o secretário.


A implementação do projeto "SMS Presente" representa um passo significativo em direção a uma gestão mais humanizada, eficiente e transparente da saúde em Ipatinga, reforçando o compromisso da prefeitura em proporcionar serviços de qualidade à população.

Cronograma de Visitas:

-Terças-feiras na UPA: Os gestores dedicam atenção especial às atividades realizadas na Unidade de Pronto Atendimento, analisando processos, identificando oportunidades de melhoria e garantindo a eficiência do atendimento emergencial.

-Quartas-feiras no Hospital Municipal: Este dia é reservado para visitas ao Hospital Municipal, onde os gestores monitoram de perto as operações hospitalares, assegurando a qualidade dos serviços prestados.

                                      
-Sextas-feiras nas Unidades Básicas: Encerrando a semana, os gestores realizam visitas às Unidades Básicas de Saúde, focando em estratégias para fortalecer a atenção primária, identificar demandas específicas e melhorar o acesso da comunidade aos serviços essenciais de saúde.



Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas