A morte de um menino de 8 anos, em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, está sendo investigada para saber se pode ter sido causada por arbovirose. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade nesta quinta-feira (18).
Segundo as informações, ele chegou ao Hospital Doutor José Maria Morais (HJMM) em estado grave na tarde de quarta-feira (17). A criança já apresentava sintomas como febre, dor de cabeça, vômito e manchas pelo corpo.
Ainda conforme a prefeitura, o menino era portador de anemia falciforme, uma doença de base que torna o paciente mais propenso a infecções. A prefeitura informou que, mesmo assim, a equipe médica coletou uma amostra sanguínea da criança e encaminhou para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) para que fosse analisada.
Ações
O município tem divulgado ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya. A prefeitura orienta a população a eliminar possíveis criadouros do mosquito, como água parada em vasos de plantas, garrafas, pneus e outros recipientes.