18/01/2024 às 19h03min - Atualizada em 18/01/2024 às 19h03min

Ipatinga inicia nesta sexta-feira a operação da UPA Sentinela

Com várias salas, pessoal e equipamentos, a unidade visa desafogar a UPA 24h, com capacidade para atendimento de 140 pacientes de pulseira verde a cada dia

Foto: Divulgação/ PMI

Para enfrentar a grande demanda de casos de urgência e emergência na cidade, que, por ser referência, socorre ainda pessoas vindas de outros 13 municípios da microrregião, um novo serviço de atendimento em saúde será inaugurado nesta sexta-feira (19) em Ipatinga. Trata-se da UPA Sentinela, uma estrutura especial montada junto à UPA 24 horas, no Canaã, que deverá oferecer apoio significativo aos pacientes classificados na cor verde, segundo o Protocolo de Manchester. A capacidade de atendimento é de 140 pacientes por dia.

A unidade foi equipada com salas de consultórios médicos e de enfermagem, preparo de medicação, e conta com 12 poltronas. A UPA Sentinela funcionará diariamente das 7h às 19h.


O prefeito Gustavo Nunes lembrou que "também o aumento dos casos de arboviroses, algo que está acontecendo não só em Ipatinga, mas em diversas cidades do país devido ao grande volume de chuvas e à chegada do verão, tem impactado em uma maior procura à rede de atendimento local". Ele acrescentou: "Estamos atentos aos desafios que a saúde enfrenta, e com a implantação da UPA Sentinela, acreditamos que agilizaremos e melhoraremos significativamente a assistência oferecida na Unidade de Pronto Atendimento 24h", projetou.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas