08/01/2024 às 10h35min - Atualizada em 08/01/2024 às 10h35min

Policias trocam tiros com quarteto após perseguição em ruas de Ipatinga

Um dos envolvidos estava foragido após receber indulto de natal

Redação
Foto: reprodução

Na noite desse domingo (7), a Polícia Militar foi alvejada com disparos de arma de fogo durante uma perseguição no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Os militares acabaram trocando tiros com quatro indivíduos que fugiram de uma ordem de parada. Um deles, estava foragido após receber indulto de natal.

Segundo as informações, os militares se depararam com um veículo Peugeot 208, trafegando na contramão da Rua Canarinho, sentido Avenida Luiza Nascimbene, no bairro Vila Celeste. Ao tentar abordar o veículo, a guarnição observou que o carro iniciou uma fuga, dirigindo-se pela Avenida Luiza Nascimbene e, em seguida, adentrando na Rua Curió, com direção ao Vale do Sol.

Durante a perseguição pela Rua Curió, os dois pneus do veículo estouraram ao passar por um quebra-molas, mas mesmo assim continuou a fuga até a Rua João de Barro, sendo acompanhado a todo momento pela Polícia Militar. O carro, então, seguiu pela Rua Poejo em direção às torres de alta tensão, tomando uma estrada vicinal sem saída.

A fuga só cessou quando o veículo deparou-se com o final da estrada e um barranco com aproximadamente oito metros de altura. Após a parada, quatro indivíduos desembarcaram, todos armados, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.

Diante da situação, os indivíduos evadiram-se pelo pasto em direção ao final da Rua Poejo. Durante o cerco, os militares conseguiram deter e prender um suspeito, que resistiu à prisão, sendo necessária a utilização de força para contê-lo.

Após uma busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado. Ainda conforme os detalhes, o homem estava foragido após ter recebido saída temporária de Natal, mas não retornou. No trajeto em que o suspeito evadiu-se, a polícia encontrou um revólver calibre .38 municiado com três cartuchos intactos e três deflagrados.

No veículo abandonado pelos suspeitos, foi localizado um carregador municiado com dois cartuchos intactos de 9 mm, quinze cartuchos intactos calibre .380, além de uma bucha de maconha, uma pedra de crack e dois aparelhos celulares.

Durante o cerco, uma das guarnições avistou outro suspeito fugindo no Bairro Jardim Santa Clara. Após verificar um estabelecimento, constatou-se que o indivíduo não estava mais no local. O único suspeito preso foi encaminhado à UPA para tratamento das lesões e, posteriormente, à Delegacia de Plantão, com a arma de fogo e demais materiais apreendidos.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas