06/01/2024 às 13h48min - Atualizada em 06/01/2024 às 13h48min

Policial militar é baleado na cabeça e está em estado grave em Belo Horizonte

Um policial militar de 29 anos foi baleado na cabeça na noite desta sexta-feira (5)

Imagem: Video
Um policial militar de 29 anos foi baleado na cabeça na noite desta sexta-feira (5) durante uma perseguição a dois suspeitos no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. O militar está em estado grave e foi transferido para o Hospital João XXIII.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma viatura da corporação perseguia um carro com dois homens pela avenida Risoleta Neves, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra um poste. Os suspeitos desembarcaram do veículo e correram.


O policial militar, que é sargento do 13º Batalhão, deu ordem de parada a um dos suspeitos, mas foi surpreendido pelo homem que sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes. O policial foi atingido na cabeça, no abdômen e na perna.

Um dos suspeitos foi baleado na perna durante a troca de tiros e foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves. O outro suspeito fugiu e ainda não foi preso.

O suspeito preso tem várias passagens pela polícia, sendo cinco por assalto, duas por furto, uma por tráfico de drogas e outra por receptação. Ele estava em uma saída temporária de final de ano e deveria ter voltado para o sistema prisional no dia 4 de janeiro.

A arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendida.
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas