28/12/2023 às 12h53min - Atualizada em 28/12/2023 às 12h53min

Defesa Civil de Fabriciano alerta e monitora chuvas

Apesar da intensidade da chuva, não foram registradas vítimas nem grandes impactos decorrentes do evento

Foto: Divulgação/PMCF
Apesar do volume de precipitação no final da tarde desta quinta-feira, 27/12, no município, foram registradas ocorrências sem grande gravidade e vítimas.

A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da defesa civil, mantém o alerta para o período chuvoso e continua o trabalho de monitoramento das áreas com risco de deslizamento e alagamentos na cidade.


No final da tarde desta quinta-feira, 27/12, o município foi atingido por uma chuva com grande volume de precipitação, aproximadamente 45,2 milímetros. "Apesar do susto na população, devido ao grande volume de água em pouco tempo, não houve grandes ocorrências, desabrigados ou desalojados", explica a coordenadora de prevenção de risco e defesa civil do município, Rebecca Emily prado morais cacau.

Segundo balanço da defesa civil, atualizado na manhã desta quinta-feira, 28/12, foram registrados alguns pontos de alagamentos. O Ribeirão Caladão chegou a transbordar em pontos específicos, mas voltou ao leito poucas horas depois da chuva, ainda na noite de quinta-feira, 27/12.

Uma das principais ocorrências foi na avenida Padre Américo, bairro Caladão, onde ocorreu um deslizamento de terra. Equipes da secretaria de obras e serviços urbanos iniciaram os trabalhos de avaliação e limpeza do local também na quinta-feira, 27/12. Uma árvore caiu dentro do córrego na rua equador, no caladinho. O tronco e as folhagens já foram recolhidos pelas equipes de limpeza urbana.


   

Vale ressaltar que o município possui um plano de contingência completo e detalhado, pronto para ser acionado em caso de desastres naturais.

A defesa civil reitera que seu trabalho não se restringe ao período chuvoso e que ao longo do ano realiza diversas ações, principalmente voltadas à prevenção, como vistorias e orientações aos moradores de áreas de risco.

Durante o período chuvoso, intensifica-se o monitoramento das áreas de risco e a previsão de chuvas. O órgão municipal emite boletins com a previsão meteorológica periodicamente e alertas de fortes chuvas em seus canais oficiais de comunicação com a população. Além disso, atua em parceria com o corpo de bombeiros.

Em caso de emergência, acione o corpo de bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil pelo 3406-7352.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas