25/12/2023 às 07h51min - Atualizada em 25/12/2023 às 07h51min

Chuvas em Minas Gerais: Aumenta para cinco o número de vítimas fatais das chuvas em MG

Um veículo de passeio foi arrastado pela intensidade das águas

Foto: Corpo de Bombeiros
Na manhã desta segunda-feira (25 de dezembro), a Defesa Civil de Minas Gerais atualizou o boletim informando sobre a ocorrência de mais três fatalidades decorrentes das fortes chuvas que assolaram o estado. Uma fatalidade  envolveu uma mãe e suas duas filhas, arrastadas por uma enxurrada em Paracatu, localizado no Noroeste do Estado.

De acordo com o relatório oficial, o incidente ocorreu na noite do dia 23 de dezembro, por volta das 21h, quando um veículo de passeio foi arrastado pela intensidade das águas, vindo a cair no leito de um córrego. Apesar dos esforços, somente o pai da família foi resgatado com vida, enquanto a mãe e suas duas filhas, de 11 e 02 anos, vieram a óbito.


O Corpo de Bombeiros foi acionado inicialmente cerca de 10 minutos antes da meia-noite, chegando à rua Maria do Carmo Cardoso Damasceno, no bairro Alto do Córrego. O motorista, sobrevivente do incidente, informou aos bombeiros que o veículo fora arrastado pela correnteza, deixando sua esposa e filhos presos no interior do carro.

Pouco depois, os socorristas conseguiram resgatar a mãe e o filho mais velho, ainda dentro do veículo. A busca pela criança mais nova teve início, culminando na localização do corpo somente na tarde do domingo seguinte, a aproximadamente 100 metros do local onde o carro foi encontrado, conforme informações dos bombeiros.

Além desta tragédia em Paracatu, a Defesa Civil registrou inúmeros danos em toda a região, incluindo queda de muros, entulhos obstruindo vias públicas e danos na pavimentação asfáltica em vários pontos da cidade.

As três mortes em Paracatu se somam a outras duas registradas nas cidades de Cássia e Pedralva. Juntamente com as perdas humanas, o estado de Minas Gerais contabiliza 65 desabrigados e 663 desalojados em decorrência do período chuvoso atual.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas