30/11/2023 às 10h39min - Atualizada em 30/11/2023 às 10h39min

Mulher é presa ao conduzir motocicleta sem CNH, alcoolizada e com passageiro sem capacete em Ipatinga

A mulher afirmou que estava bebendo desde a madrugada dessa quarta-feira (8)

Redação
Foto: reprodução/ Google Street View

Uma mulher foi presa na tarde dessa quarta-feira (8), em Ipatinga, por conduzir uma motocicleta alcoolizada e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, um passageiro estava na garupa da moto, também sem utilizar capacete, o que configura uma infração de trânsito.

O flagrante ocorreu durante um patrulhamento da Polícia Militar pela Avenida Tóquio, no bairro Bethânia. Ao chegar no cruzamento com a Avenida José Cândido de Meire, os policiais avistaram a mulher conduzindo a motocicleta com um passageiro na garupa, que não utilizava capacete de segurança.

Após abordar o veículo, os policiais perceberam que a condutora apresentava sinais evidentes de embriaguez, como forte hálito etílico, olhos avermelhados e dificuldade de se manter em pé. Ela admitiu ter ingerido bebida alcoólica desde a madrugada dessa quarta-feira.

Ao verificar os documentos obrigatórios, a polícia constatou que a motocicleta, uma Yamaha de cor preta, estava com a documentação regularizada até o exercício de 2023. No entanto, a condutora não possuía CNH.

A mulher concordou em realizar o teste do etilômetro e o resultado do teste apontou um valor acima do permitido por lei, registrando 1,10 mg/L de álcool no sangue.

Diante da situação,a mulher foi presa pelas infrações cometidas. A motocicleta, por sua vez, foi liberada para uma testemunha que possui habilitação, já que o veículo estava regular.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas