16/11/2023 às 14h12min - Atualizada em 16/11/2023 às 14h12min

Arma de fogo é apreendida após perseguição policial no Vale do Aço

A arma foi jogada para fora do veículo durante a fuga

Redação
Foto: reprodução

Um homem foi conduzido à delegacia na noite dessa quarta-feira (15) após ser perseguido e abordado pela polícia. O fato ocorreu após o suspeito receber ordem de parada e não acatar, iniciando a perseguição.

Segundo as informações, a polícia avistou um veículo VW Gol branco com duas pessoas a bordo. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do veículo acelerou, iniciando uma fuga, ignorando ordens de parada.

Durante a perseguição, na Rua Realino Augusto Miranda, o condutor do veículo jogou um objeto pela janela, impossibilitando sua identificação no momento da fuga. A perseguição chegou ao fim na Rua Bromélias, onde o veículo foi interceptado, e a abordagem foi realizada.

O condutor recusou-se a obedecer às ordens da polícia para se submeter a uma busca pessoal, o que resultou na necessidade do uso de técnicas de contençã resultando no algemamento.

Uma busca foi realizada no interior do veículo, mas nada ilícito foi encontrado. No entanto, durante a busca no local onde o condutor havia dispensado um objeto, foi localizado um revólver calibre .38 municiado com cinco cartuchos intactos, jogado ao solo no lado esquerdo da via, o mesmo lado em que o condutor estava.

Após verificar os documentos, constatou-se que o condutor estava devidamente habilitado e que o veículo estava em situação regular.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas