15/11/2023 às 17h14min - Atualizada em 15/11/2023 às 17h14min

Criança de 2 anos morre após ser esquecida em van; donos do veículo são presos

A criança deveria ser entregue pelo transporte à escola pela manhã, mas foi esquecido dentro do veículo e encontrado apenas à tarde

(Foto: Prefeitura de São Paulo/Divulgação)
Uma criança de dois anos morreu depois de ser deixado esquecido em uma van escolar em Vila Maria, São Paulo, na terça-feira (14/11). Ele deveria ter sido levado à escola pelo veículo de transporte na parte da manhã, mas permaneceu no interior do veículo e só foi descoberto à tarde. O condutor da van transportou o garoto já sem vida ao hospital por volta das 16h20.

Na manhã de quarta-feira (15/11), dois encarregados do transporte escolar, parte do programa gratuito oferecido pela prefeitura de São Paulo, foram detidos. Um homem de 45 anos e uma mulher de 44 anos foram acusados de homicídio doloso.


Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ao Correio, "a criança foi buscada em sua casa na manhã do ocorrido. Na tarde do mesmo dia, aproximadamente às 15h30, foi encontrada trancada dentro da van".

"Ao ser encontrada desacordada, a criança foi levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde foi declarada morta. Na delegacia, a cuidadora e o motorista foram presos por homicídio doloso. Estão sendo feitos exames no Instituto Médico Legal (IML) e os resultados serão avaliados pela autoridade policial assim que concluídos. O incidente foi registrado no 73° DP (Jaçanã)", complementou a declaração.

A polícia suspeita que as altas temperaturas podem ter causado a morte do menino. Na terça-feira, São Paulo teve uma temperatura máxima de 37,3ºC e umidade relativa do ar em torno de 21%, com alerta de onda de calor.

A Prefeitura de São Paulo expressou pesar pelo ocorrido e informou que uma equipe de psicólogos e psicopedagogos está prestando assistência à família do menino.

Também foi mencionado que o motorista foi excluído do programa Transporte Escolar Gratuito (TEG) e um processo administrativo foi iniciado para investigar sua conduta profissional.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas