09/11/2023 às 09h37min - Atualizada em 09/11/2023 às 09h37min

Homem morre asfixiado após agredir a mãe em surto psicótico na cidade de Coronel Fabriciano

Na unidade de saúde, o médico constatou que o homem estava sem pulso e tentou reanimá-lo, mas sem sucesso

Redação
Foto: reprodução/ Google Street View

Na noite dessa quarta-feira (8), um homem, com problemas mentais, morreu após ter um surto psicótico e acabar agredindo a própria mãe dentro de casa. O fato ocorreu na Rua Maranhão, no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.

Segundo informações, a polícia foi acionada e compareceu ao Hospital José Maria de Morais após receber um chamado de emergência. No local, a mãe da vítima relatou às autoridades que seu filho, Elton de Oliveira Lima, de 34 anos, estava em surto psicótico e a agredindo fisicamente.

Ainda conforme os detalhes, com as agressões, outras duas mulheres chegaram até a residência para tentar controlar o homem, mas acabaram sendo agredidas também.

Durante as agressões, Elton desmaiou e as mulheres conseguiram contê-lo. Preocupadas com sua saúde, elas chamaram uma ambulância, mas devido à demora no atendimento, pediram a uma testemunha que o levasse ao Hospital José Maria de Morais.

Na unidade de saúde, o médico constatou que o homem estava sem pulso e tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. A morte foi constatada por asfixia.

Para a polícia, uma das mulheres envolvidas, alegou que Elton a atacou com socos, tapas e chutes. Ela apresentou ferimentos no rosto, nos braços e uma marca de mordida no braço esquerdo, sendo medicada no hospital.

Já a mãe de Elton, confirmou que seu filho tinha problemas mentais e o agrediu à noite com tapas na cabeça e chineladas. Ela também relatou que encontrou Elton já desacordado quando chegou à cena.

As autoridades conduziram as envolvidas à Delegacia de Polícia para esclarecimento dos eventos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas