25/10/2023 às 10h21min - Atualizada em 25/10/2023 às 10h21min

Coronel Fabriciano: criança morre após ser deixada sozinha em casa pelos pais

Conforme os detalhes, ela chegou a ser conduzida a UPA, mas não resistiu

Redação
Foto: reprodução

Uma criança especial, de apenas 4 anos, morreu após ser deixada sozinha em casa pelos pais na tarde dessa terça-feira (4) na Avenida Maanaim, no bairro Silvio Pereira 2, em Coronel Fabriciano.

Segundo as informações, a polícia foi acionada por funcionários da UPA e relataram que uma criança havia sido levada pelo pai em estado inconsciente e estava sendo atendida na emergência. Mas, não havia resistido e evoluído a óbito.

Já o pai, relatou aos policiais que ele deixou a filha, que sofria de paralisia cerebral, sozinha em casa enquanto se deslocava com sua companheira e outro filho para levá-los, respectivamente, ao trabalho e à escola e que isso aconteceu em 40 minutos. Ao retornar para casa, ele encontrou a filha com os pés arroxeados e aparentemente desacordados.

Ainda no relato, ele disse que imediatamente tentou reanimar a criança por meio de manobras de primeiros socorros, mas, infelizmente, não obteve êxito. Ele então a levou para o pronto atendimento da UPA em busca de ajuda médica. Ao chegar, a criança foi submetida aos procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e entubação, porém, não apresentou sinais de recuperação e evoluiu a óbito.

A perícia foi acionada e compareceu ao endereço onde o incidente ocorreu para conduzir os procedimentos necessários. O caso está sendo investigado pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte da criança.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas