29/09/2023 às 09h18min - Atualizada em 29/09/2023 às 09h18min

Prefeitura de Ipatinga volta atrás e mantém leitos de UTI que seriam fechados

A decisão foi tomada após uma acordo com o Governo de Minas

Redação
Foto: divulgação

Em recente anúncio, a Prefeitura de Ipatinga comunicou que, após um profundo processo de análise e diálogo com diversos setores, optou por manter em funcionamento os 8 leitos da UTI 3, os quais anteriormente estavam previstos para paralisação temporária.

Conforme os detahes, a assinatura de um acordo entre o Governo de Minas Gerais e o Ministério Público, relacionado ao pagamento de uma dívida na área da saúde com os municípios mineiros, foi crucial para manter os leitos. Este acordo possibilitou que Ipatinga utilizasse tais recursos para manter os leitos da UTI 3.

Essa determinação em preservar os leitos da unidade foi solidificada após conversas com gestores do governo, vereadores da Comissão de Saúde e médicos do Hospital Municipal Eliane Martins.

Em adição a essa manutenção, o prefeito Gustavo Nunes revelou que, em colaboração com a equipe médica, será desenvolvido um plano de trabalho que busca otimizar o funcionamento dos leitos, objetivando um atendimento de saúde ainda mais eficiente para a comunidade local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas