26/09/2023 às 11h16min - Atualizada em 26/09/2023 às 11h16min

Núcleo de Mediação da UFJF-GV oferece serviços jurídicos gratuito

A iniciativa oferece serviços de mediação extrajudicial de conflitos, assessoria jurídica e orientação para diversas situações legais, incluindo divórcios, questões familiares, conflitos entre vizinhos e muito mais.

Redação
Foto: Reprodução //

O Núcleo de Mediação da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares está disponibilizando serviços jurídicos gratuitos à comunidade local. Esta iniciativa inclui a mediação extrajudicial de conflitos, assessoria jurídica e orientação em questões como divórcios, conflitos familiares e de vizinhança, entre outros.

A mediação extrajudicial é um processo no qual ambas as partes envolvidas em um conflito buscam um acordo voluntário e colaborativo, com a assistência de um mediador neutro. Essa abordagem visa resolver problemas e disputas legais sem a necessidade de recorrer ao sistema judiciário, o que ajuda a evitar a burocracia associada aos tribunais. Além disso, a mediação é conhecida por ser mais rápida, econômica e acessível do que os processos legais tradicionais.


Os serviços prestados pelo Núcleo de Mediação são conduzidos por professores da universidade, com o apoio de estagiários-extensionistas. A equipe atua em diversos tipos de situações, incluindo divórcios, questões de guarda de crianças e pensão alimentícia, conflitos familiares e disputas entre vizinhos, além de fornecer orientação sobre direitos legais.

Para solicitar atendimento, basta agendar uma triagem por meio do WhatsApp pelo número (33) 3301-1009 ou pelo telefone (33) 3301-1000, ou ainda pelo e-mail [email protected]. O atendimento presencial está disponível de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 15h30, na Rua Eurito Orlando Bonesi, 55, no bairro Morada do Acampamento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas