15/09/2023 às 09h23min - Atualizada em 15/09/2023 às 09h23min

Três suspeitos são detidos por tentativa de assassinato em Caratinga

O crime ocorreu após um conflito entre os suspeitos e os seguranças do bar.

Redação
Foto: Reprodução // Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de homicídios de Caratinga, deteve dois homens, de 20 e 33 anos, e um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento na tentativa de assassinato de um segurança de bar, de 36 anos. O crime ocorreu no dia 21 de agosto deste ano, na cidade de Piedade de Caratinga, no bairro São José.

Segundo informações da polícia, os suspeitos possuem um histórico de anotações criminais relacionadas à prática de atos infracionais similares ao tráfico de drogas, cometidos quando eram menores de idade. Além disso, um terceiro indivíduo, de 33 anos, que também é suspeito no caso, teve um mandado de prisão preventiva cumprido na terça-feira (12) ao se apresentar na 2ª Delegacia Regional de Polícia de Caratinga. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e embriaguez ao volante.

O delegado Sávio Moraes, responsável pela investigação, relatou que o crime teria ocorrido após uma discussão envolvendo os suspeitos e os seguranças do bar. Durante a briga, o adolescente entregou uma arma de fogo ao suspeito de 33 anos, que efetuou disparos para o alto e em direção aos seguranças do estabelecimento. Pouco tempo depois, o suspeito de 20 anos retornou ao bar e disparou, atingindo um dos seguranças.

“Em determinado momento da discussão, o adolescente infrator repassa a arma de fogo para o suspeito de 33 anos de idade, o qual efetua disparos para cima e em direção aos seguranças do estabelecimento. Minutos depois, o suspeito de 20 anos de idade retorna ao estabelecimento e efetua um disparo em direção aos seguranças, vindo o tiro a acertar um dos seguranças”, detalhou o delegado.


Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. O adolescente permanece apreendido e aguarda a remoção para um estabelecimento de internação de menores. A investigação está em andamento e deve ser concluída nos próximos dias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas