08/09/2023 às 09h48min - Atualizada em 08/09/2023 às 09h48min

Prefeitura de Ipatinga se manifesta sobre incidente com aluna da rede municipal

Tudo ocorreu durante uma aula que estava sendo realizada nas imediações da Usipa

Redação
Foto: Reprodução // Street View e 360°

Após a informação de que uma aluna havia se ferido em um passeio escolar em Ipatinga, a prefeitura se manifestou e explicou todo o ocorrido. Mesmo confirmando a situação, a administração disse que a menina está bem e todo suporte foi prestado.

“A prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que durante uma atividade de judô realizada em aula do Tempo Integral, pólo Usipa, uma aluna sofreu um incidente que ocasionou uma fratura na perna”, disse parte da nota.

Ainda no documento, a administração esclareceu que os alunos estavam na Usipa para uma aula que é desenvolvida no local e não um passeio como as informações preliminares.

“Esclarecemos que não se tratava de um passeio, mas de uma aula que ocorre periodicamente como plano de ensino da rede Municipal para os alunos das escolas de Tempo Integral”, completou. A prefeitura ainda lamentou e se colocou à disposição para acompanhar a criança.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e informamos que tão logo chegou ao conhecimento da secretaria de Educação, nossa equipe já iniciou o procedimento padrão de apurar os fatos e a partir das conclusões tomar as medidas cabíveis. Todo apoio e assistência serão dados à criança.A saúde e segurança de nossos alunos são nossa prioridade”, finalizou.

Entenda

Informações iniciais enviadas ao Vale 24 Horas davam conta de que uma estudante havia se ferido ao participar de uma ação escolar na última quarta-feira (6), em Ipatinga. Ainda conforme os detalhes, após a menina se ferir, a escola tentou entrar em contato com a mãe da aluna, mas não obteve sucesso. Diante disso, a instituição ligou para uma vizinha da família, pedindo que ela fosse buscar a menina.

Quando a vizinha chegou à escola, encontrou a estudante deitada sobre duas cadeiras, com uma sacola de gelo aplicada na perna lesionada. Foi então informada de que a criança precisava ser levada ao hospital.

Segundo relato da diretora da instituição, a estudante teria se machucado enquanto brincava de judô em um dos tatames na Usipa. A aluna foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a fratura foi confirmada. Posteriormente, uma diretora da escola entrou em contato com a mãe, solicitando um atestado médico e mencionando que uma reunião seria realizada na escola para discutir o ocorrido.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas