03/09/2023 às 08h01min - Atualizada em 03/09/2023 às 08h01min

Idoso é baleado no peito, suspeitos são detidos pela polícia

Ele foi prontamente socorrido pelo Centro Municipal de Atenção Primária (Cemap) e, posteriormente, transferido para o Hospital Municipal de Valadares

Imagem: Comando Geral
A Polícia Militar deteve dois indivíduos, de 37 e 43 anos, após terem efetuado disparos contra um idoso de 63 anos e sua esposa, de 52, na zona rural de Engenheiro Caldas. Seguiam de carro pelo distrito de Córrego Mantimento de Cima, quando os suspeitos os abordaram. O idoso foi alvejado no peito e na perna, a mulher, felizmente, não se feriu. 

Ele foi prontamente socorrido pelo Centro Municipal de Atenção Primária (Cemap) e, posteriormente, transferido para o Hospital Municipal de Valadares. Com o auxílio do helicóptero Pégasus, após uma intensa busca, a PM conseguiu deter os suspeitos em São José do Acácio.


Após denúncias informando disparos de arma de fogo na zona rural de Engenheiro Caldas, a polícia foi alertada sobre um Fiat Stilo preto, que supostamente conduzia os criminosos. Ao localizar o veículo na área urbana, iniciou-se uma perseguição. Os suspeitos, ignorando ordens de parada, fugiram pela BR-116 em direção a Governador Valadares, prosseguindo até São José do Acácio. O apoio da PM de Valadares e do helicóptero Pégasus foi solicitado.

Enquanto uma equipe se ocupava da perseguição, outra prestava socorro à vítima e auxiliava sua esposa, visivelmente abalada. No atendimento no Cemap, a esposa relatou à polícia que, assustada, se agachou e orou durante o ataque. Ela também disse à polícia que a dupla levou dois celulares e um cordão de ouro.

Prisão dos suspeitos

Ao adentrar no distrito de São José do Acácio, a PM soube por moradores que, de fato, dois homens haviam acabado de chegar na região, em um carro preto, suados e sujos. As testemunhas detalharam à equipe que um vestia calça e o outro bermuda, mas ambos usavam camisas de cor vermelha. Além disso, conforme relato das testemunhas, os suspeitos fugiam a pé.


Finalmente, além das munições, celulares, um boné e os veículos envolvidos no incidente foram apreendidos. 

O idoso, infelizmente, encontra-se em estado grave após ser submetido a uma cirurgia em virtude dos disparos recebidos.





Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vale24horas.com.br/.
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas