31/08/2023 às 18h37min - Atualizada em 31/08/2023 às 18h37min

Roda de conversa, neste sábado, aborda importância de cuidar de quem cuida em Ipatinga

A roda de conversa promete ser um espaço de reflexão e compartilhamento de experiências sobre a importância do cuidado emocional e mental dos cuidadores

Redação
Foto: reprodução

No próximo sábado (2), um evento significativo para a discussão do tema "Quem Cuida de quem Cuida?" será realizado no Unileste, localizado no bairro Bom Retiro em Ipatinga. A roda de conversa contará com a presença da psicóloga clínica hospitalar especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, Soraya Mendes, e terá a participação especial de Raquel Arimateia, uma mãe cuidadora que também precisou receber cuidados.

O evento ocorrerá na sala C 203 e está marcado para às 9h da manhã. Com entrada gratuita, a roda de conversa promete ser um espaço de reflexão e compartilhamento de experiências sobre a importância do cuidado emocional e mental dos cuidadores, que frequentemente dedicam suas vidas a zelar pelo bem-estar de outras pessoas.

O tema "Quem Cuida de quem Cuida?" é de extrema relevância, uma vez que muitas vezes os cuidadores, sejam eles profissionais da saúde ou familiares, tendem a negligenciar suas próprias necessidades enquanto se dedicam ao cuidado dos outros. A participação de Raquel Arimateia, que vivenciou essa dinâmica na prática, trará uma perspectiva real e emocionalmente impactante para a discussão.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas