29/08/2023 às 16h56min - Atualizada em 29/08/2023 às 16h56min

Menor suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio é apreendido em Ipatinga

De acordo com a PM, havia suspeitas de que ele estivesse conduzindo a motocicleta utilizada no incidente. No mês de junho, o adolescente de 17 anos suspeito de efetuar os disparos já tinha sido apreendido.

Redação
Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM) apreendeu um menor de 16 anos na tarde desta segunda-feira, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em 26 de junho deste ano. De acordo com informações obtidas, o menor foi abordado na Rua Rio Ipiranga, enquanto caminhava em direção à praça do bairro Parque das Águas, situado na região do Vale do Aço.

As autoridades policiais já tinham conhecimento de um mandado de busca e apreensão em nome do jovem, emitido pelo Juiz Mauro Simonassi. Esse mandado estava relacionado à suposta participação do menor no crime contra um homem de 36 anos, ocorrido em junho. Conforme a PM, há indícios de que o jovem estivesse conduzindo a motocicleta usada durante o atentado. O adolescente de 16 anos, suspeito de efetuar os disparos, já havia sido apreendido em junho.

Durante a busca pessoal realizada no menor de 16 anos, foi encontrada uma porção de maconha. Ele afirmou ser usuário de drogas e alegou que pretendia fazer uso da substância na praça próxima à sua residência. O suspeito foi apreendido e encaminhado à Delegacia, acompanhado por seu representante legal, para as devidas providências legais. 


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas