08/08/2023 às 08h51min - Atualizada em 08/08/2023 às 08h51min

Inscrições Abertas para o Vestibular Seriado da UFJF

Oportunidade de Ingresso em Cursos de Graduação.

Redação
Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), campus Governador Valadares, está com inscrições abertas para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), oferecendo um total de 2.303 vagas em diversos cursos de graduação.

Os interessados têm a oportunidade de se inscrever até às 18h do dia 13 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, abrangendo não apenas Governador Valadares, mas também outras quatro cidades.

Uma das vantagens desse processo seletivo é a possibilidade de isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 150. A isenção é aplicável aos estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, bem como àqueles que estudaram em escolas privadas com bolsa integral e também aos inscritos no Cadastro Único. Para aproveitar essa oportunidade, é necessário solicitar a isenção até às 18h do dia 15 deste mês.

O Pism é um formato diferenciado de vestibular oferecido pela UFJF. Em vez de uma única prova ao final do ensino médio, os candidatos realizam três provas, uma para cada ano do ensino médio. As notas dessas provas são acumulativas e, ao final do terceiro ano, o candidato escolhe o curso desejado para a graduação.

Para os interessados no campus Governador Valadares, há um total de 400 vagas distribuídas entre dez cursos de graduação. Em Juiz de Fora, o campus principal, são oferecidas 1.903 vagas, sendo metade delas reservadas para candidatos cotistas.

Além disso, a UFJF oferece vagas específicas para o Pism em ambos os campi, abrindo oportunidades para jovens que buscam ingressar no ensino superior por meio dessa modalidade seletiva.


Notícias Relacionadas »
Fale com a #Redação
Fale com a #Redação
Encontrou algum erro? Quer fazer uma sugestão de matéria? Fale agora mesmo com a redação do Vale 24 Horas